sexta-feira, 25 de março de 2011

Meu Tesouro!










Esse livro achei num Sebo aqui em Bauru (Sebo do Bau), impresso em 1885 em Portugal...
"O Náufrago do Cynthia" de Julio Verne.

O 1º dono conhecido do livro foi um rapaz, que o assinou em 24.12.1922 em Pirassununga-SP, dedicando à sua amada com um poema de despedida e uma foto dele!
Fora os grafismos que ele fez em papel de seda, tudo a mão...

É meu tesouro esse livro! Valeu cada centavo...

Prometi pra mim mesmo que essa história de amor interrompida, tratada no poema que ele dedicou, vai virar um documentário.. só preciso de $tempo$.

Descobri pouquíssimas coisas pela internet pesquisando os sobrenomes. A coisa vai ficar séria quando for até Pirassununga e correr atrás de certidões e registros. Com certeza tem uma história muito interessante por trás de tudo isso.

Por que a despedida? Por que o amor interrompido? Por que?

Logo mais...

PS: Quem tiver informações dessas duas pessoas, por favor, não deixe de me contatar... joao_nellis@hotmail.com

Um comentário:

  1. Olá João,
    Hoje, fui a um sebo aqui em Curitiba e comprei o mesmo livro, curiosamente, também está dedicado, a primeira dedicação data de 08 de junho de 1920 onde Marina Ribas Virgolino Brasil ofereceu-o a Dinnah, em sinal de (?)plicação.
    Também pertenceu a Antonio A. Figueiredo Junior e a uma sociedade chamada de Gonçalves Dias.
    Infelizmente falta uma página do livro.
    Att.
    Bertoldo Schneider

    ResponderExcluir